sexta, 09 de julho de 2010
MS Notícias
O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o Instituto Chico Mendes realizaram ontem (8) a assinatura de um Termo de Reciprocidade para instalação de uma base do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN) em Mato Grosso do Sul.
A assinatura do Termo de Reciprocidade foi no gabinete da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac), às 15h. O Termo de Reciprocidade tem como objetivo oferecer suporte ao desenvolvimento do programa de conservação e manejo de répteis e anfíbios em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o gerente do Imasul, Roberto Gonçalves, a iniciativa pretende adotar uma metodologia para o manejo do jacaré do Pantanal e de outras espécies. "A idéia e estabelecer em Mato Grosso do Sul uma base física adequada para o funcionamento do RAN no Estado" destacou Roberto.
O Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes - INPRA tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a conservação e a proteção ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação.
O Instituto Chico Mendes, eleva o nome de um defensor pioneiro destes princípios, Francisco Alves Mendes Filhos.