sexta, 25 de junho de 2010
Mídiamax News
Ficou decidido no dia 17, por unanimidade, no Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), durante o Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), que o próximo Encontro da Associação será realizado em Bonito (MS).
Segundo Rodrigo Coinete, diretor de Marketing do Convention & Visitors Bureau de Bonito, o Encontro Nacional da Abrasel está previsto para o primeiro semestre de 2011 e deve reunir cerca de 600 pessoas. "Temos a previsão de uma movimentação econômica em torno de R$ dois milhões para o período do evento. Bonito concorreu com Tiradentes e Rio de Janeiro, que desistiram de suas candidaturas em benefício de Bonito. Essa é uma prova da atração que o nosso município exerce. Estamos satisfeitos e preparados para recebê-los", comemorou Coinete.
O Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes aconteceu de 15 a 17 de junho e teve o objetivo de profissionalizar as empresas e contribuir para um melhor ambiente de negócios no setor, abrir oportunidades para fomentar a integração dos empresários do setor, além de promover a atualização, profissionalização e gerar novos negócios.
O evento tem uma Arena Gastronômica e também um bar, chamado Bar em Bar, em alusão ao festival que se realiza todos os anos no mês de outubro. Aconteceu, ainda, uma programação técnica voltada aos empresários do setor.
Entre as palestras, destacam-se assuntos como "Tendências da gastronomia e hospitalidade no mundo", "Supersimples x lucro presumido - aderir ou não", "Aspectos jurídicos e culturais da expansão de negócios nos EUA", bem como a "Preparação do setor para copa do mundo em 2014".
Participaram da reunião o Gerente de Eventos e Promoções da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e representante do governo do Estado, Matheus Dauzacker; o presidente da Abrasel de Mato Grosso do Sul Paulo Ortiz; a presidente da Abrasel de Bonito, Neila Garces; o diretor de Marketing do Convention & Visitors Bureau de Bonito, Rodrigo Coinete e o presidente do Fórum Estadual de Turismo de Mato Grosso do Sul, Alex Furtado.
O encontro reúniu, ainda, empresários, fornecedores, prestadores de serviços e lideranças nacionais do setor de alimentação fora do lar, um negócio que movimentou R$ 62 bilhões em 2009.