imagem do onda

quinta, 17 de junho de 2010

Gincana de pescadores em Bonito recolhe lixo do Rio Miranda

MS Notícias

O Distrito de Águas do Miranda, no município de Bonito, realizou no sábado (12) uma grande gincana ecológica em comemoração ao Mês do Pescador e da Sustentabilidade Ambiental - que vai do dia 5 até 29 de junho.

A gincana contou com a participação de 50 associados da Colônia de Pesca Z11, distribuídos em 22 equipes que efetuaram, das 8 às 13 horas, utilizando barcos, o recolhimento de todo tipo de lixo encontrado no rio Miranda, cobrindo uma área de 15 quilômetros a partir do local de largada.

No total foram recolhidos 1.890 quilos de lixo, entre sacos plásticos, pneus, latas, garrafas e até mesmo um freezer velho. Os seis primeiros lugares - que retiraram mais lixo, por peso - foram premiados com um kit especial de pesca (molinete e vara de pescar, anzol e chumbada) e os demais, incluindo colaboradores, receberam kits participação (molinete e anzol).

De acordo com o presidente da Colônia de Pescadores Z11, Pedrinho da Ponte, o evento é importante como forma de promover e divulgar a responsabilidade ambiental e o engajamento dos profissionais de pesca na preservação do meio ambiente. "Queremos mudar a falsa imagem de que o pescador profissional é o vilão da preservação dos nossos rios", afirma.

Realizado pela Colônia de Pesca Z11, Federação de Pescadores de MS e MPA (Ministério da Pesca e Aqüicultura), com apoio da Prefeitura Municipal de Bonito, o evento contou com as presenças do superintendente de pesca do Estado, Paulo Roberto da Silva, do prefeito municipal de Bonito José Arthur e dos militares, sargento Jadielson e cabo Navarro representando a Polícia Militar Ambiental.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: