imagem do onda

quarta, 09 de junho de 2010

MS de olho nos rios do Estado

Ibama MS

Junho é "mês do pescador e da sustentabilidade" e campanha visa sensibilizar as pessoas.

Uma ação conjunta entre a Federação dos Pescadores Profissionais Artesanais do Estado de Mato Grosso do Sul, a Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura no Mato Grosso do Sul, Colônias e Associações de Pescadores Profissionais, ONG Ecoa - Ecologia e Ação, Ibama MS e Polícia Militar Ambiental, promove neste mês a campanha "Mês do Pescador e da Sustentabilidade Ambiental". A intenção é sensibilizar a sociedade de um modo geral sobre a importância e a necessidade de cuidar dos rios daquele Estado.

Durante este mês - que em 29 de junho se comemora o Dia do Pescador -, todas essas instituições e organizações que trabalham diretamente com a pesca no Mato Grosso do Sul vão realizar um tipo de programação a cada dia. Serão organizadas gincanas de recolhimento do lixo nos rios e suas margens em diversos municípios onde há um número significativo de pescadores. Os materiais coletados receberão a destinação mais adequada ambientalmente em cada localidade.

A campanha passará por Miranda (dia 11), Bonito (12), Porto Murtinho (13), Angélica - Associação dos Pescadores (18), Fátima do Sul (18), Paranaíba (19), Três Lagoas (21), Aquidauana (26) e Corumbá e Ladário, no encerramento, dia 28.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: