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sexta, 28 de maio de 2010

Estande de MS é destaque no 5º Salão de Turismo no Anhembi

MS Notícias

Mais de 850 pessoas lotaram o auditório Elis Regina para prestigiar a abertura da quinta edição do Salão do Turismo, quarta-feira (26) no Anhembi, em São Paulo. Ministros, governadores, parlamentares, prefeitos, dirigentes de entidades do turismo, e diplomatas se juntaram ao ministro do Turismo Luis Barretto, para abrir o evento consagrado como uma das maiores feiras do país, direcionada para atendimento ao turista.

Foi de Nilde Brun, diretora presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, o discurso inicial da solenidade. No evento Nilde se pronunciou como presidente do Fórum Nacional dos Dirigentes e Secretários de Turism. Em seu discurso destacou a transformação que o Ministério do Turismo promoveu no setor nesses sete anos de atividade, "com a criação do Ministério, o turismo deu um salto de qualidade, foi possível a profissionalização, geração de emprego e renda e inclusão social no segmento, o turismo se consolidou como uma atividade que fomenta o desenvolvimento econômico e social", afirmou.

À tarde estiveram no estande de Mato Grosso do Sul, o ministro da Aquicultura e Pesca Altemir Gregolin; o presidente da ABBTOUR ( Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo) Vantuir Tartare; o prefeito de Bonito José Arthur de Figueiredo; o prefeito de Ivinhema Renato Câmara; os secretários de turismo do município de Bonito, Augusto Mariano e de Miranda, Duty Paiva. O evento vai até domingo (30).

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Na edição de 2009 o evento recebeu 98 mil visitantes, muitos do quais foram ao Pavilhão de Exposições do Anhembi dispostos a planejar as próximas férias ou marcar uma viagem. Segundo resultados parciais de pesquisa feita por amostragem e realizada pela Fundação Getúlio Vargas/Ministério do Turismo, 23,3% indicaram que adquiriram ou pretendiam adquirir produtos ou serviços turísticos no Salão do Turismo.

A venda estimada para a Área de Comercialização do 4º Salão do Turismo foi de R$ 6,8 milhões, segundo levantamento feito pela organizadora de eventos licitada. Na Vitrine Brasil, espaço para comercialização da produção associada ao turismo, o volume total de vendas foi de R$ 1.056.000,00.

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