imagem do onda

terça, 18 de maio de 2010

Caravana Brasil explora opções turísticas do Pantanal

MS Notícias

Desde sábado (15), 14 integrantes do projeto Caravana Brasil estão em Corumbá conhecendo as potencialidades turísticas da região pantaneira. O grupo é composto por 10 agentes de viagem, dois representantes de agências operadoras de turismo, um integrante da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), e um técnico do Ministério do Turismo, parceiro da Prefeitura Municipal na ação. A principal meta da iniciativa é incentivar a comercialização de novos roteiros e produtos turísticos no mercado internacional.

"Corumbá é o polo indutor do turismo na região do Pantanal. Por isso, as cidades vizinhas, com Ladário e Miranda, também se beneficiam deste projeto, uma vez que estão incluídas como possíveis roteiros", explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal e secretário executivo de Relações Institucionais, Carlos Porto. Além das belezas naturais, a caravana também leva em conta a gastronomia local e a qualidade do setor de serviços da cidade.

"A Caravana Brasil é fruto de um trabalho que começou ainda em 2005. Foram realizadas várias ações que culminaram na escolha da cidade como um dos 63 municípios indutores do turismo no Brasil e nesta visita que recebemos agora, que pode divulgar ainda mais o Pantanal, inclusive internacionalmente", continuou Porto. Às 19 horas desta segunda-feira (17), o grupo participa do Encontro de Conhecimento e Avaliação do projeto no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez.

Além de analisar as potencialidades do roteiro, o encontro é a oportunidade para que as agências instaladas na cidade e representantes da rede hoteleira fechem parcerias com os integrantes da caravana. No sábado, o grupo participou de um City Tour pelos pontos turísticos da área urbana de Corumbá, como o Cristo Rei do Pantanal, Morro São Felipe, Forte Junqueira, Jardim da Independência, Praça da Republica, Casa de Cultura Luís de Albuquerque, além de visitação de museus e do Centro de Convenções Miguel Gómez e do Casario do Porto.

Durante a noite, os integrantes da caravana fizeram uma viagem em um barco hotel até o Porto da Manga. Já no domingo (16), realizaram um passeio pela Estrada Parque, com paradas nas pousadas da região. Na manhã desta segunda-feira, o roteiro prevê um passeio de barco com vista para o Rio Paraguai e a visita a barcos hotéis e hotéis da cidade.

O projeto Caravana Brasil Nacional é fruto de uma parceria entre o Ministério do Turismo, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). O objetivo é fomentar o crescimento e o desenvolvimento do mercado turístico nacional, apoiando a comercialização e estimulando a ampliação e a diversificação da oferta de produtos turísticos nacionais.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: