imagem do onda

sexta, 16 de abril de 2010

Embratur assina acordo para promover turismo GLBT

Mercado e Eventos

A Embratur e a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS) vão firmar um acordo de cooperação técnica para a promoção internacional dos produtos brasileiros que se adequam a este público - que consome bens de luxo, design e moda, viaja quatro vezes mais que a média e chega a gastar 30% mais que o turista tradicional.

Em 2012, Florianópolis sediará a maior convenção de turismo LGBT do mundo, organizada pela International Gay and Lesbian Travel Association (IGLTA). A ideia é aproveitar o período antes e durante o evento para mostrar mais do país para este público. Para isso, a Embratur está intensificando a promoção turística no exterior, tendo como foco a realização do congresso no Brasil, a partir deste ano.

Segundo a IGLTA, o mercado de viagens desse segmento movimenta US$ 54 bilhões anuais.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: