imagem do onda

terça, 13 de abril de 2010

Trem do Pantanal impulsiona vendas em Casa do Artesão

MS Notícias

Os gerentes da Casa do Artesão de Aquidauana, Lorival da Silva Santos e Maria Santos Calonga, e a diretora social da instituição, Iracema de Oliveira Mendes, apresentaram um relatório de atividades ao prefeito Fauzi Suleiman demonstrando crescimento das vendas.

"Viemos aqui lhe visitar e apresentar um relatório dos trabalhos e das vendas brutas que fizemos nos últimos quinze meses. Nós avançamos muito, os números de visitações e vendas aumentaram desde o retorno do Trem do Pantanal. De cada dez pessoas que nos visitam, seis são turistas e quatro aquidauanenses. Estamos satisfeitos", disse Lorival ao chefe do executivo.

Já Maria Calonga ressaltou que com o desenvolvimento de atividades pelo Governo Municipal na Praça dos Estudantes mais aquidauanenses passaram a visitar a Casa do Artesão. "Hoje a praça é freqüentada por famílias e isso é muito bom para nós, pois elas passaram a conhecer nossos trabalhos. Agradecemos o apoio que temos recebido de todas as suas gerências", disse.

Ao enaltecer os trabalhos desenvolvidos pelos gerentes da Casa do Artesão e pela categoria na cidade, o prefeito Fauzi Suleiman destacou que são as parcerias é que fazem com que o município avance e se desenvolva.

O chefe do executivo adiantou ainda que pretende implantar uma "feira" na cidade, onde serão montadas barracas padronizadas para a comercialização de produtos agrícolas, artesanatos e alimentos. A proposta é que a feira seja realizada na Praça dos Estudantes às sextas-feiras à noite e aos sábados até a chegada do trem.

"Temos uma produção na agricultura familiar muito forte e precisamos de um local para expor e comercializar estes produtos. A feira também se tornará um atrativo para os turistas bem como para os próprios aquidauanenses, gerando movimento na praça e conseqüentemente na Casa do Artesão", explicou Fauzi.

A Casa tem hoje 300 artesãos inscritos e possui um acervo de mais de 3.000 peças. Destes associados 70% são profissionais de Aquidauana e 30% de artistas de outras cidades da região. A instituição também atua como parceira dos Projetos Sociais e do Núcleo de Qualificação da Mão-de-Obra e Geração de Emprego e Renda do Governo Municipal.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: