quarta, 24 de março de 2010
A Crítica
A polícia ambiental avisa que pesca continua proibida em três trechos de mato grosso do sul. Depois do final do período de piracema , que foi até 28 de fevereiro, a liberação da pesca amadora, desde 1º. de março em alguns rios de MS permanece proibida nas seguintes localidades:
-Rio Salobra, entre Miranda e Bodoquena; córrego Azul, em Bodoquena, rio Formoso, em Bonito, rio do Prata, entre Bonito e Jardim, rio Nioaque em Nioaque e Anastácio. É proibida a pesca nos trechos de 200 metros acima e abaixo de barragens corredeiras, cachoeiras, escadas de peixes e embocaduras de baias. Entre os rios, é permitida somente as modalidades pesque e solte no Rio Negro, córrego Lageado, próximo ao município de Rio Negro, até o limite oeste da Fazenda Fazendinha em Aquidauana, além de toda a extensão dos rios Perdido, Abobral e Vermelho.
A Polícia Ambiental lembra que é obrigatório que o pescador amador tenha sempre em mãos a licença de pesca e o documento de identidade. A licença pode ser adquirida na agencia do Banco do Brasil ou pela internet: www.imasul.ms.gov.br. A autorização ambiental é individual e tem validade trimestral ou anual, obrigatória para pesca embarcada ou desembarcada ou nos barrancos dos rios.