sábado, 06 de março de 2010
MS Notícias
Terminou ontem o treinamento "Como encantar o turista", ministrado pela consultora do SEBRAE Ana Cristina Trevelin, com o intuito de ensinar as pessoas a como tratar melhor os turistas que vêm para a cidade.
A atividade aconteceu durante a III Semana de Turismo de Porto Murtinho, realizada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio através da Prefeitura Municipal. O treinamento é destinado ao comércio e as pessoas que trabalham com atendimento ao público.
Segundo a ministrante Ana Cristina, o treinamento não pretende oferecer técnicas de atendimento, mas sim estimular a relação interpessoal, com atitudes que tratam bem e encantam o turista. "Através de filmes e atividades lúdicas o treinamento é focado em cada cidade tentando solucionar as dificuldades existentes", explica ela.
"A Semana de Turismo é uma oportunidade para ajudar a fortalecer o comércio, aproximar o empresário da realidade, com o intuito de sanar dúvidas e dificuldades", esclarece a Secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Vivian Cruz dizendo ainda que Porto Murtinho está cada vez mais despontando para o Turismo dentro e fora do Estado, e preparar o comerciante é uma maneira de contribuir para o crescimento da cidade.