sábado, 27 de fevereiro de 2010
MS Notícias
O Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria de Desenvolvimento do Centro Oeste realizará no dia 10 de março próximo a partir de 14h00, em Bonito, uma reunião para apresentação e discussão do Programa de Governo Eletrônico brasileiro - aberta a todos os interessados.
Bonito será a primeira cidade da região Centro-Oeste beneficiada com o programa. Na primeira etapa - chamada Infovia Bonito Digital - a rede vai abranger prédios e órgãos da administração pública municipal na área urbana, permitindo sua integração e reduzindo custos administrativos (com serviços de telefonia, por exemplo). Permitirá também acesso gratuito à Internet pela população a partir de cinco pontos de retransmissão, incluindo a prefeitura municipal, a praça central da cidade (Praça da Liberdade) e o Balneário Municipal.
O desenvolvimento de programas de Governo Eletrônico tem como princípio a utilização das modernas tecnologias de informação e comunicação (TICs) para democratizar o acesso à informação, ampliar discussões e dinamizar a prestação de serviços públicos - com foco na eficiência e efetividade das funções governamentais.
O Programa de Governo Eletrônico brasileiro pretende transformar as relações dos três níveis de Governo (municipal, estadual e federal) com os cidadãos, empresas e também entre os órgãos do próprio governo de forma a aprimorar a qualidade dos serviços prestados promovendo a interação com empresas e indústrias e fortalecendo a participação.
O encontro contará também com participação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, através da Diretoria de Governo Eletrônico da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação e do Governo do Estado MS, através da SUCITEC/SEMAC.
Serviço:
Outras informações podem ser obtidas com Boni (Assessor de Comunicação Social) da Prefeitura Municipal de Bonito (9237-6506) e Frederico Valente/Diretor de Promoção de Investimento da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste do Ministério da Integração Nacional (061) 3414 0122.