quinta, 27 de agosto de 2009
MS Notícias
O Instituto Família Legal - Educação, Trabalho e Natureza, com atuação no município de Bonito, recebeu dos Correios um conjunto de móveis usados para ajudar a equipar a entidade, que tem como missão proteger os direitos e interesses de crianças e adolescentes em situação de risco social na região de Bonito.
O Instituto foi criado a partir da iniciativa de instituições locais que, preocupadas com as principais ameaças sociais que afetam as crianças e adolescentes na região de Bonito, uniram esforços para o enfrentamento das mesmas. De acordo com Walkiria Mendes Malaquias, diretora da entidade, é objetivo do instituto "proporcionar melhoria nas condições de vida, inclusão social e pleno exercício da cidadania e possibilitando-lhes vida adulta produtiva e responsável". Entre as atividades desenvolvidas pelo programa "Família Legal", executado pela entidade, estão oficinas, apoio ao ensino regular, inclusão digital, aula de inglês, natação e desenvolvimento da leitura, entre outras ações, atendendo 35 crianças por período (matutino e vespertino).
Projeto Fibra Viva - Um dos projeto da entidade é o "Fibra Viva", onde os participantes aprendem a reciclar materiais transformando-os em objetos úteis que podem ser vendidos. Com este projeto, malotes velhos dos Correios que antes eram descartados agora viram bonitas e resistentes bolsas de uso diário.
Para o diretor regional dos Correios, João Rocha, a entidade foi contemplada por realizar um trabalho de relevância social na cidade de Bonito. "Sabemos o quanto é complicado no interior, a questão de oportunidades de formação prática e intelectual, bem como da cidadania, principalmente para os jovens. O Família Legal trabalha isso, estimulando as crianças e jovens para que se desenvolvam nos estudos, criando projetos que criam alternativas de socialização e aprendizado."