quarta, 19 de agosto de 2009
MS Notícias
Resultado positivo no workshop "Pantanal Bonito" realizado pela Fundação de Turismo (Fundtur/MS), em parceria com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV/MS) e TRIP Linhas Aéreas, em cinco capitais brasileiras. Cerca de 30 empresários do trade turístico sul-mato-grossense receberam empresários das capitais Curitiba (10/08), Belo Horizonte (11/08), Rio de Janeiro (12/08), Vitória (13/08) e Salvador (14/08), num espaço preparado com material publicitário sobre atrativos e infra-estrutura, apresentação em vídeo, coquetel e apresentação cultural do violonista Gabriel Sater. Cerca de 500 convidados compareceram nos cinco eventos.
Segundo o secretário de turismo de Bonito, Augusto Mariano, o evento realizado pela Fundtur/MS foi excelente. "Percebemos que só compareceram agências e operadoras de turismo realmente interessadas em conhecer Bonito e Pantanal para comercializá-los", diz Mariano.
A opinião é compartilhada por José de Carvalho Júnior, secretário de turismo
de Corumbá, considerada a capital do Pantanal. "Nossos empresários tiveram a oportunidade de mostrar um pouco mais do Pantanal e Bonito para esses profissionais. Além de fazer contato, muitos fecharam negócio", finaliza o secretário.
Ao final de cada workshop foram realizados sorteios de um pacote completo para Bonito Pantanal, incluindo transporte e hospedagem. Na sexta-feira, o workshop realizado em Salvador fez parte da feira Entur 2009 (Encontro de Turismo da Bahia). Participaram da caravana sul-mato-grossense técnicos da Fundtur/MS, os secretários de turismo de Bonito e Corumbá e empresários do trade turístico do Estado, Abaetecotur, Agência Ar, Águas do Pantanal, Baía das Pedras, BWT Operadora / Trem do Pantanal, Cacimba da Pedra, Fazenda San Francisco, Fazenda Santa Cruz, H2O Ecoturismo, Hotel Bonsai, Hotel Marruá, Hotel Wetiga, Impacto Operadora, Pérola do Pantanal, Refúgio Ecológico Caiman, Reino Selvagem, Rio da Prata, Ygarapé Tour, Zagaia EcoResort).
O workshop promovido pela Fundação de Turismo é uma prática de apresentações itinerantes dos destinos turísticos de MS para agências de viagens, operadoras de turismo e empresários brasileiros. De acordo com o Ministério do Turismo, esta é uma das mais eficientes ferramentas de promoção e divulgação de turismo.