sábado, 01 de agosto de 2009
Campo Grande News
Ontem (31) a Cia das Artes apresentarou o espetáculo "Amor por Anexins", no stand do Fesc/MS (Fórum Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul) no 10º Festinbonito (Festival de Inverno de Bonito).
O espetáculo conta, através de um elaborado jogo de palavras, o antigo enredo daqueles que querem encontrar seu par amoroso e também se dar bem através do casamento.
Fruto de um intenso processo criativo, a montagem de Amor por Anexins foi um mergulho profundo no universo de Artur Azevedo e sua época. Os atores estudaram o texto e suas minúcias para construírem os personagens. No palco, contracenam utilizando uma linguagem há muito afastada de nosso cotidiano: o anexim, um rifão popular dito sentencioso. De provérbio em provérbio a cena se constrói e envolve o espectador.
Na trilha sonora, uma criteriosa pesquisa permitiu reunir o texto de Artur Azevedo a composições originais inspiradas na melodia de uma presença marcante na história da MPB (Música Popular Brasileira), Chiquinha Gonzaga.
O resultado da produção é um espetáculo divertido e poético, crítico e intenso apresentado pela Cia das Artes. A montagem contou com o incentivo do Fomteatro 2008 (Lei de fomento ao teatro), Fundac (Fundação Municipal de Cultura), prefeitura de Campo Grande e apoio do Sesc, Direct Express, FCMS (Fundação de Cultura de MS e governo do Estado.