sexta, 31 de julho de 2009
MS Notícias
Chamamé, Polca, Vanerão e Pop se relacionam por meio da linguagem do Hip Hop do Funk-se no 10º Festival de Inverno de Bonito. O espetáculo "Desdanças" acontece hoje, às 16h, no Palco das Águas, na Praça da Liberdade.
Que dança o Mato Grosso do Sul dança? Num estado marcado pela miscigenação, o MS dança a busca por sua identidade e o espetáculo "Desdanças" investiga e instiga a dança que o povo quer dançar. Desde 1996, o grupo Funk-se desenvolve um trabalho de pesquisa e divulgação da dança de rua no estado. É o principal responsável pela cena do street dance atual em Campo Grande.
Dirigido pelo coreógrafo Edson Clair, o grupo propõe uma releitura da street dance, misturando à linguagem do hip hop com outras culturas, e adicionando elementos do teatro, circo e outras modalidades de dança.
Integrado por 15 bailarinos provenientes de diferentes realidades, com profissões paralelas e concomitantes ao exercício da dança, o Funk-se já participou de grandes eventos de destaque estadual e nacional: 9º Festival Mato-Grossense de Dança, 7ª Mostra Corumbá Santuário Ecológico da Dança, Circuito Dança do Mato e 8º Festival Internacional de Hip-Hop de Curitiba, além de projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Fundação de Cultura de Campo Grande.