sexta, 29 de maio de 2009
MidiaMax News
O menino Eduardo Costa Bussons da Silva, 7, morreu em Campo Grande na madrugada de ontem. Antes da morte, exames para investigar suspeita de hepatite deram negativos, mas confirmaram que a criança teve insuficiência hepática, resultado de estágio avançado do vírus da dengue (que fica alojado no fígado).
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fez um levantamento sobre os hábitos da criança e hoje, informou ao Midiamax que o menino esteve há 45 dias em acampamento na cidade turística de Bonito. O secretário municipal de Saúde daquele município, Leonel Brito descarta que o menino pode ter sido infectado em Bonito.
Ele contesta a informação de que na cidade turística é comum a presença do mosquito transmissor da febre amarela silvestre. A sorologia dessa doença se confunde com a da dengue e para tirar qualquer dúvida a Sesau já pediu que fosse feito um exame do material coletado do menino, no Instituto Evandro Chagas, no Pará.
O secretário de Bonito lamenta o que aconteceu com o garotinho em Campo Grande e disse que a notícia deixou a localidade preocupada. "O fato é que a dengue tem 15 dias para se manifestar e ele esteve aqui (Bonito) há 45 dias. Não foi em Bonito que ele ficou doente", frisa.
Brito diz ainda que de janeiro até hoje foram 30 casos confirmados de dengue, nenhum registro foi feito em 2008 e 200 casos no ano retrasado.