imagem do onda

sexta, 22 de maio de 2009

Empresários de Bonito viram turistas por um dia

MS Notícias

Empresários de turismo vão virar turistas por um dia para sentir "na pele" como funciona o projeto economia da experiência realizado pelo Sebrae/MS. "Como o objetivo é agregar valor a produtos e serviços, transformando cada empreendimento em um palco, onde o ator principal é o turista, é importante que o empresário perceba como este processo se desenvolve para encontrar, no próprio negócio, o que vai encantar o cliente", explica o gestor do projeto no município, Adelino Marques.

A experiência será vivida na Estância Mimosa nesta sexta-feira, 22/05, durante a oficina de tematização, \"Sentir Bonito - Da transparência das águas à clareza das ações\". Segundo Adelino, muitos elementos surpresas esperam os 25 empresários que foram selecionados para integrar o projeto em Bonito. "Queremos sensibilizar os participantes para a importância da inserção da cultura local nos seus empreendimentos como forma de valorizar os produtos/serviços", conta.

Água será o tema vivenciando na oficina, uma preparação para o Salão de Turismo, que acontece em julho em São Paulo. "O espaço que o Ministério do Turismo está montando para o projeto vai se caracterizar por este elemento. A idéia é que o visitante se sinta como numa flutuação pelos rios de Bonito".

Para conduzir a oficina, a consultora de inovação em design do Espírito Santo, Luzanira Carvalho, foi convidada por sua experiência nas áreas de iconografia e artes visuais. "Nesta quarta oficina, vamos surpreender o empresário, com depoimentos de pessoas locais, teatro e música, para que ele possa desenvolver com mais confiança ambientes tematizados para o negócio", diz o técnico do Sebrae.

A economia da experiência é um projeto que prevê a inovação na oferta, cujos componentes essenciais são a experiência peculiar, a concretização de desejos e sonhos, caracterizando-se como um estímulo desafiador à capacidade humana. Além da cidade sul-mato-grossense, outros quatro localidades brasileiras participam desta iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o Sebrae: Petrópolis (RJ), Porto Seguro (BA), Belém (PA) e Região da uva/vinhos no Rio Grande do Sul.

São parceiros neste evento, realizado pelo Sebrae/MS, o Instituto Marca Brasil, a Prefeitura Municipal de Bonito e a Secretaria de Turismo, Comércio e Indústria de Bonito.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: