imagem do onda

domingo, 03 de maio de 2009

Trem do Pantanal chegará a Corumbá em 2010, diz Giroto

Campo Grande News

Presente ontem (2) na Estação Ferroviária Indubrasil, onde aconteceu uma simulação de acidente por parte dos funcionários que trabalharão no Trem do Pantanal, o secretário estadual de Obras e Transporte, Edson Giroto, disse que "até 2010 o trem chegará a Corumbá".

A medida é cobrada pelo setor turístico e prefeitura do município, que hoje está fora do roteiro estabelecido para o retorno do trem.

O percurso de 220 quilômetros será até Miranda, com partida de Campo Grande. Hoje, a maior polêmica envolvendo o passeio é o fato do roteiro não chegar até a Cidade Branca, considerada a capital do Pantanal.

Conforme a ALL (América Latina Logística), concessionária que explora a ferrovia, o trecho até Corumbá será recuperado no ano que vem e por isso o passeio ainda não poderá ser estendido até a Bolívia. Para que fosse a Miranda, a empresa nivelou os trilhos e reformou os vagões, mas o trecho até a Cidade Branca está muito precário.

A empresa garante que investiu R$ 12 milhões no trecho de 220 quilômetros de ferrovia, entre o Distrito Industrial de Campo Grande e Miranda, com troca de dormentes, trilhos e fixação.

Também assegurou que melhorias já foram feitas até Corumbá, o que fez com que a velocidade dos trens, que no máximo atingia 10 quilômetros por hora, com a recuperação, já oscila entre 25 e 30 quilômetros por hora.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: