segunda, 06 de abril de 2009
Mídiamax News
A inauguração do Trem do Pantanal marcada para dia 8 de maio próximo deve contar com a presença do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e dos ministros da Casa Civil Dilma Rousseff e do Turismo Luiz Eduardo Barreto. Este último, aliás, está hoje em Mato Grosso do Sul.
Barreto participou do vôo inaugural da nova linha aérea entre Campo Grande e Bonito. Ao deixar o Aeroporto Internacional de Campo Grande de onde o avião partiu confirmou presença no dia 8 de maio.
O governador André Puccinelli informou à imprensa ainda no aeroporto que Lula e Dilma confirmaram presença na inauguração.
Ao chegar em Bonito, ao lado do ministro, o governador comentou que a indústria do turismo é uma das grandes apostas de seu governo. "É uma indústria sem chaminé", comentou.
Tem do Pantanal
O trem terá nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas.
Na primeira fase, segundo assessoria da Governadoria, percorrerá o trecho Campo Grande/Aquidauana /Miranda. São 220 quilômetros em cada sentido, percorridos numa velocidade de 30 quilômetros por hora, com duração de aproximadamente sete horas no roteiro. Em 2010, o trem chegará até Corumbá.
As saídas acontecerão todos os sábados, às 7h30, da estação Indubrasil e a volta, aos domingos às 8h30, de Miranda. O preço da passagem, conforme a BWT, será de R$ 39,00 até R$ 126,00, mas para moradores da região está previsto um desconto na tarifa cobrada.
Nas categorias turística e executiva, haverá guia turístico e também serviço de bordo. O turista poderá conhecer a história de Mato Grosso do Sul e até mesmo da ferrovia.