imagem do onda

sexta, 03 de abril de 2009

Chegada do avião empolga trade turístico de Bonito

Mídiamax News

Bonito está empolgada com a chegada do avião. A cidade que já respira turismo 24 horas por dia vê a ligação aérea como uma conexão com o mundo, capaz de despejar milhares de turistas a mais por ano no templo do ecoturismo e inaugurar uma nova era em sua história já bem sucedida. O avião com 68 lugares ocupados por autoridades e convidados especiais aterrissa por volta das 11h e ativa a linha aérea entre Bonito e Campo Grande com dois voos semanais.

Os voos da Companhia Trip partirão do aeroporto de Campo Grande às quintas-feiras e domingos sempre às 15h40 e chegada em Bonito às 16h15. O retorno às 16h35 e chegada à Capital às 17h10. As passagens do trecho Campo Grande/Bonito custam R$ 169,00, acrescidas de R$ 15,00 de taxa de embarque. A empresa poderá utilizar dois tipos de aviões, uma opção será o ATP42 ou ATP62, ambos com 62 assentos.

Para o coordenador do Centro de Convenções de Bonito, Rodrigo Coinete, com os voos semanais a cidade se tornará mais competitiva no ecoturismo e no turismo de evento. Segundo ele, Bonito está mais do que preparada para receber uma gama maior de turistas.

"Hoje nós temos 68 hotéis, sendo um total de 4,3 mil leitos. Temos hotéis para qualquer gosto e bolso", afirma destacando que no ano de 2007, dos eventos que Bonito se candidatou a sediar, foi aprovada em 92%.

Além do ecoturismo, o município está visando o turismo de evento. No final de 2006 foi inaugurado um centro de convenções com capacidade para 1,7 pessoas sentadas. O empreendimento torna Bonito capaz de sediar evento de médio e grande porte.

Pontos fortes

De acordo com Coinete, o município tem vários atrativos que muitas cidades turísticas do Brasil não tem. "Bonito é uma cidade pequena e acolhedora. É segura. Aqui não temos registro de assalto a turistas que podem andar tranquilamente pelas ruas", destaca.

Conforme o Ministério do Turismo, Bonito está entre as 65 cidades brasileiras que mais impulsionam o turismo no Brasil. Campo Grande e Corumbá também figuram nesta lista.

A intenção é que pelo menos 1% dos 5 milhões de turistas que vem de outros para países para o Brasil, passem por Bonito, que já escolhido por várias vezes pela Revista Quatro Rodas, o melhor roteiro turístico do Brasil.

Para isso a Prefeitura com parceiros irão divulgar as belezas e as potencialidades do município do exterior. Estão programadas visitas em quatro feiras internacionais de turismo que ocorrerão na Frankfurt (Alemanha),Tóquio (Japão), Buenos Aires (Argentina) e Barcelona (Espanha).

Roberta Coelho, proprietária da fazenda San Francisco, que oferece passeios turísticos, está eufórica com a ampliação dos voos. Ela acredita que o fluxo de turismo será maior, com isso, aumentará o numero de negócios beneficiando toda uma cadeia, que por sua vez, contribuirá para o aumento de emprego.

Sua fazenda que tem 15 mil hectares, sendo 7 mil de preservação, atualmente emprega 70 pessoas por conta dos passeios turísticos.

O vice-prefeito de Bonito, Odilson Soares (PSDB) é outro que demonstra otimismo com os voos semanais. "Este é um sonho antigo que agora está sendo concretizado. A agora um desafio que temos é garantir a sustentabilidade da demanda com a presença de mais turistas", disse.

Segundo Odilson, o município recebe em média por dia 220 turistas, sendo que 99 dos visitantes vem de avião do seu destino, desembarga em Campo Grande e utilizando carros e ônibus seguem para Bonito. "Com os voos está realidade vai mudar, já que ele [turista] vai poder utilizar o avião para chegar até aqui". Dos turistas que vistam Bonito todo ano, 49% vem de São Paulo, 23% da região sul, 19% de outros Estados e 9 % do exterior, segundo informações do vice-prefeito.

Só este ano estão programados 18 eventos, com um público estimado para 12 mil pessoas. Com os voos, a prefeitura já estima ampliar este número. O planejamento é que em 2010 sejam 22 eventos, com 18 mil pessoas e em 2011, 30 eventos com participação de 25 mil pessoas.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: