imagem do onda

quinta, 19 de março de 2009

Companhia aérea põe em venda antecipada para Bonito

TV Morena

Linha aérea era principal expectativa do trade turístico para qualificar Bonito como destino ecoturísticoA partir do dia 5 de abril será possível sair de Campo Grande e em menos de 1 hora desembarcar em Bonito, a 290 quilômetros de Campo Grande. Bonito é o principal polo ecoturístico do Estado e um dos destinos mais procurados de todo Brasil e do mundo.

A companhia Trip está lançando nesta quarta-feira, 18, voos regulares duas vezes por semana. A Trip já colocou em venda antecipada as passagens, que têm preço promocional de R$ 184,42 por percurso (ida ou volta). Segundo a companhia, essa não é uma tarifa fixa e ela pode aumentar na medida que a procura for maior.

A companhia vai ativar voos às quintas-feiras e domingos. Uma aeronave, ATR 72, com capacidade para 68 pessoas, vai decolar de Campo Grande às 15h40 e pousar em Bonito às 16h15. O retorno é no mesmo dia, com partida de Bonito às 16h35 e chegada em Campo Grande às 17h10.

Com esse horário duas vezes na semana, o turista terá duas opções de permanência. De quinta à tarde até domingo e do início da semana até quinta-feira.

O diretor de Marketing e Vendas da Trip, Evaristo Mascarenhas, disse que o voo regular terá conexões com outras cidades do Brasil e exterior a partir de Campo Grande, permitindo muitas opções aos turistas. A entrada da companhia no roteiro de Bonito deve incrementar o ecoturismo e o turismo de eventos.

No ano passado, Bonito recebeu 87.342 visitantes, número 16,36% maior que 2007. Estatística baseada na Ficha Nacional de Registro de Hóspedes mostra que mais de 85% dos turistas visitaram Bonito para lazer, com permanência média de 2,9 dias na cidade.

O Aeroporto de Bonito está em funcionamento desde 2004. A pista de 1.800 metros e terminal para 240 mil passageiros/ano permite operações com grandes aeronaves. Até agora o aeroporto vinha recebendo apenas võos charters. O terminal de passageiros terá 1.629 m2. A ativação da primeira linha regular no dia 5 de abril marca a inauguração oficial do aeroporto.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: