segunda, 05 de janeiro de 2009
Brasil Turis
O Peru alcançou e superou os objetivos previstos na atração de turistas estrangeiros em 2008. O ano terminou com mais de 2,1 milhões de visitantes do exterior, representando 17% a mais em relação a 2007, anunciou a PromPeru.
Deste total de visitantes no período compreendido entre janeiro e dezembro, 25% chegou do Chile, 17% dos Estados Unidos, 4,3% da Argentina, 3,7% da Inglaterra, 3,5% da Espanha, 3,4% da Colômbia e 2,8% do Brasil, um dos países que mais aumentou sua presença emissiva para o Peru.
Ainda segundo o relatório parcial de 2008, 28% das viagens tiveram o carater corporativo, e que também teve alta significativa o setor de lazer e turismo aventura.
Assinalou-se ainda o grande avanço de investimentos no setor hoteleiro, com mais de US$ 600 milhões previstos até 2010 na construção de novos estabelecimentos na categoria de quatro e cinco estrelas,
A Cumbre Ásia-Pacífico realizada em Lima no mês de novembro mostrou o enorme potencial existente nas possibilidades de avanço do turismo peruano como destino para aquelas regiões, segundo a coordenação da PromPeru. Este aspecto será reforçado diretamente no Japão, entre 21 a 24 de fevereiro, com a realização em Tóquio da "Expo-Peru 2009", similar à grande feira peruana, comercial e turística, realizada recentemente no Brasil.