terça, 23 de dezembro de 2008
Brasilturis
Muitos já vendiam o destino, mas não o conheciam. Outros nem ofertavam o que estavam visitando. Este é o perfil da maioria dos participantes das últimas três viagens deste ano da Caravana Brasil Nacional, projeto da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) em parceria com o Ministério do Turismo e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Sete operadores estiveram, de 26 a 30 de novembro, em Vitória e Montanhas Capixabas (ES). De 3 a 7 de dezembro, nove agentes e dois operadores visitaram Porto Alegre e Serra Gaúcha (RS); e, de 10 a 14, dez agentes e dois operadores conheceram Campo Grande, Pantanal Sul e Bonito (MS). Em todos os destinos, os profissionais selecionados realizaram uma visita técnica, experimentando equipamentos e conhecendo de perto produtos para melhor comercializá-los a partir de agora.
Na visita realizada ao Espírito Santo, foram os participantes conheceram os pontos turísticos de Vitória, fizeram uma visita técnica a hotéis e pousadas na capital e nas montanhas capixabas, familiarizaram-se com o agroturismo e participaram de uma rodada de negócios.
Já no Rio Grande do Sul, os integrantes da caravana, conheceram Porto Alegre, Gramado, Canela e puderam também ver de perto os atrativos do Vale dos Vinhedos. Além disso, participaram de um "encontro de conhecimento", onde foram apresentados produtos e serviços turísticos da região.
Em Mato Grosso do Sul, os visitantes realizaram site inspection em vários meios de hospedagem e fazendas, fizeram um safári noturno no Pantanal Sul e ainda conhecerão os atrativos de Campo Grande e Bonito.