imagem do onda

sábado, 06 de dezembro de 2008

Peixes de Bonito na Record tem exibição adiada para dia 14

MS Notícias

No próximo domingo (14), o projeto Peixes de Bonito será destaque no programa Domingo Espetacular da TV Record. Iniciado em 2000 pelo biólogo, pesquisador e professor da Anhanguera/Uniderp José Sabino o projeto tem parceria com diversas instituições de pesquisas e organizações não-governamentais do Brasil e do exterior.

O projeto envolve atividades de pesquisa em ecologia e comportamento de peixes e tem como objetivos a conservação da biodiversidade e o uso sustentável dos rios do Planalto da Bodoquena. Vários estudos e ações vêm construindo um sólido conhecimento para ajudar a conservar esse patrimônio natural brasileiro.

A reportagem especial fala sobre os ambientes aquáticos da Serra da Bodoquena, com foco nos peixes de Bonito e sua importância para o local. Foram feitas imagens no Balneário Municipal de Bonito, na Gruta do Lago Azul e no Recanto Ecológico Rio da Prata.

"O programa também fará um contraponto dos peixes do Rio da Prata com as piraputangas do Balneário, que sofrem problemas de saúde devido à alimentação oferecida por turistas", explica o professor José Sabino. Ele ainda lembra que a pesquisa desenvolvida na Universidade tem profunda relação com a comunidade local.

O Brasil tem a maior riqueza de peixes de água doce do mundo, com estimativas que variam entre quatro mil e cinco mil espécies. A maior parte desses peixes vive em ambientes de águas escuras ou barrentas. As águas cristalinas dos rios da Serra da Bodoquena formam cenários ideais para contato dos humanos com esse patrimônio natural. A região é uma excelente janela para observação de ambientes e organismos de água doce. Suas águas dão um verdadeiro banho de sensibilização ambiental.

O programa Domingo Espetacular vai ao ar às 17h15 (horário de MS), pelo canal 11.

Sobre a Anhanguera - A Anhanguera Educacional Participações S.A. é a maior organização com fins lucrativos de ensino profissional das Américas, com cerca de 220 mil alunos em ensino superior e 500 mil alunos ao ano em ensino profissionalizante. Fundada em 1994, está presente em todos os estados do Brasil, oferecendo seus cursos através de uma rede que conta com 52 campi de ensino superior presencial, centenas de pólos de ensino superior a distância, e mais de 500 unidades de ensino profissionalizante. A maioria de seus alunos são jovens de média e média-baixa renda que trabalham durante o dia e estudam à noite, um segmento com grande demanda reprimida no Brasil. A Companhia é comprometida em oferecer cursos de qualidade que ajudem esses jovens trabalhadores a alcançar formação educacional compatível com as exigências do mercado de trabalho e a melhorar suas perspectivas de desenvolvimento profissional.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: