imagem do onda

quarta, 03 de dezembro de 2008

Travessia do Pantanal é mais uma opção turística em MS

Sebrae/MS

Com a volta do Trem do Pantanal aos trilhos de Mato Grosso do Sul a partir de março do ano que vem, o Estado vai ter mais uma opção no turismo, além de poder aliá-lo às viagens em barcos hóteis pelo Rio Paraguai. A realização do projeto é do Serviço de Atendimento à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), Ministério do Turismo, governos dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

O Roteiro Travessia do Pantanal está em fase de elaboração do plano operacional que definirá as atividades a serem executadas para a consolidação projeto. Nos dias 3 a 5 de dezembro, estarão reunidos no Sebrae Regional Pantanal, em Corumbá, empresários de barcos-hotéis, hotéis, pousadas, agentes de turismo e restaurantes para definirem, entre outras ações, o recorte territorial de cada destino, os atores locais, o diagnóstico do território e a elaboração do plano estratégico do roteiro.

"Estão envolvidas no roteiro, as cidades de Corumbá, Miranda, Ladário, Poconé e Cáceres. A idéia é fortalecer o ecoturismo, utilizando a infra-estrutura já existente e oferecer aos empresários do turismo de pesca novas oportunidades, mesmo na época da Piracema", explica a gestora de turismo do Sebrae/MS, Márcia Rocha. O lançamento oficial acontecerá durante o 4º Salão de Turismo, que será realizado em julho de 2009, em São Paulo.

Consultores de turismo, de mercado e produção associada já estão trabalhando nas localidades para identificar possibilidades de integração, propor estratégias e formas de comercialização. "Um grupo de empresários de Cáceres vai participar da oficina para melhor cooperação entre os dois estados", diz Márcia. A Travessia do Pantanal poderá ser realizada completa ou em pequenos trechos, como de Corumbá a Miranda. Assim, o turista pode continuar o passeio por via terrestre.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: