sábado, 29 de novembro de 2008
Mercado e Eventos
No próximo dia 2 de dezembro, durante o encontro de governadores, em Recife, o Ministério do Turismo lança a segunda etapa da campanha "Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil". Desta vez, o foco será o Nordeste e os investimentos atingem a marca de R$ 1,8 milhão. "Todos os aeroportos do Nordeste vão estar com um adesivamento, envelopamento e com um receptivo diferenciado. Usaremos a mesma temática da campanha nacional, mas com o adicional que é motivar o próprio nordestino a conhecer a sua região", explica o secretário de Políticas para o Turismo, Airton Pereira.
De acordo com ele, a iniciativa se justifica em dados. "Percebemos, através de pesquisa, que o mercado do Nordeste tem se comportado como uma área importante e mesmo assim não existe ainda o hábito da própria região de investir nesse mercado emissor", afirma.
Durante a campanha, cada aeroporto exibirá imagens de outros destinos nordestinos. "Nessa etapa, fizemos uma parceria com Infraero, por isso não estamos pagando os espaços dos aeroportos, só estamos pagando a produção das exposições de fotos que ocorrerão", adianta o secretário.