sexta, 28 de novembro de 2008
Mercado e Eventos
O Ministério do Turismo foi uma das entidades convidadas a participar da última reunião do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) e pediu apoio dos hoteleiros para a campanha "Está na hora de conhecer o Brasil". Voltada para o público final, a campanha tem como objetivo forçar o brasileiro através de imagens a viajar pelo país.
Representando o ministro Luiz Barretto, o secretário do Ministério do Turismo Mario Moisés apresentou aos associados do Fohb detalhes da campanha e pediu ajuda para divulgar o produto: "O hotel é o estabelecimento que recebe o turista e nada mais justo do que as principais redes participarem deste programa. Contamos com o apoio de todos os membros do Fohb", disse ao Mercado & Eventos.
Segundo Moisés, os hotéis que aderirem ao programa do Ministério não terão nenhum tipo de custo já que todo o material preparado pela órgão já está pronto.
Para Rafael Guaspari, presidente do Fohb, o programa é excelente e vem no momento oportuno: "Chegou a hora de divulgar o Brasil para os brasileiros e o Ministério acertou em divulgar esta campanha. Vamos tentar ajudar no que for possível", prometeu.
Homenagens - A última reunião do Fohb foi marcada por homenagens a Caio de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, e Mauricio Bernardino, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP), dois representantes que, segundo Guaspari, atuaram fortemente pelo desenvolvimento do setor.
"Caio dispensa apresentação. Há 30 anos vem lutando incansavelmente pelo setor e pela cidade de São Paulo. Se hoje estamos vivendo um ano excelente para a hotelaria, Caio de Carvalho é um dos responsáveis". Caio minimizou os elogios dizendo que o sucesso do trabalho dele acontece por causa da sua equipe, toda formada por técnicos na área de turismo.