sexta, 28 de novembro de 2008
Mídia Brasil
Está a fim de conhecer um lugar lindo e cheio daquele charme das cidades pequenas? Então uma boa dica é aproveitar o clima totalmente friendly do 4º Gay Bonito, um fim de semana especial onde a cidade turística de Bonito (MS), com cerca de 18 mil habitantes, fica cheia das cores do arco-íris e atrai gente do Brasil e do exterior. Acostumados a receber todo tipo de turistas do mundo inteiro, os moradores do lugar vão te receber nos próximos dias 28, 29 e 30 sem problemas, com um sorriso no rosto e o típico sotaque carregado no R.
A novidade este ano é que o Poder Público abraçou a idéia do evento e passa a apoiá-lo por meio do Conselho Municipal do Turismo. Principal organizador da idéia, Ronald Rosa conta que Bonito já é por si só uma cidade atrativa e tolerante o ano todo. "Tem passeios e trilhas ecológicas, mergulhos e flutuação, além da natureza quase intocada", destaca, lembrando ainda que o município conta com uma lei anti-discriminação para garantir que o turista LGBT seja bem tratado.
Já na sexta-feira, os estabelecimentos comerciais da principal via da cidade, a Rua Coronel Pilad Rebuá, enchem seus espaços de bandeiras do arco-íris sinalizando que estão prontas para te receber. A programação do evento inclui uma grande aula de yoga na manhã de sábado, no Balneário Municipal (Estrada Jardim, Km 7), para relaxar o povo para mais à noite. A partir das 23 horas, o Bar Etílico, (Pilad Rebuá, 1437), recebe a festa oficial do Gay Bonito com animação da Banda Ônix, do lindo DJ Carlos Casagrande (Garage Club) e um convidado-surpresa para dividir as pick-ups.
Paralelamente, será realizado também o 7º Festival da Guavira, que reúne diversas manifestações culturais tendo a fruta (docinha e gostosa) como tema central. A programação rola na Praça da Liberdade, centro da cidade, e contará com apresentações musicais, de dança, teatro e literatura e exposição de artesanato local e comidas típicas do cerrado. Uma boa oportunidade para conhecer um lugar onde o nome já diz tudo.