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terça, 18 de novembro de 2008

Operadores elogiam infra-estrutura brasileira

Braztoa

Salvador, Foz do Iguaçu e Bonito foram alguns dos destinos visitados pelos operadores internacionais que participam na semna passada do 30o ECB. Ao todo, 57 operadores internacionais de destinos da América do Sul, Europa e Estados Unidos reuniram-se com 20 operadoras associadas à Braztoa que trabalham com receptivo internacional. "Muitas operadoras Braztoa passaram a oferecer o receptivo, mas também houve um incremento de operadoras de receptivo no quadro de associados", conta Mariana Guimarães, que coordena o Encontro da Caravana Brasil Internacional, projeto da Embratur operacionalizado pela Braztoa, dentro das atividades do 30o ECB.

"Temos insistido muito na diversidade da oferta dos operadores Braztoa e isso inclui ampliar os destinos vendidos no Brasil e oferecer receptivo internacional", disse o presidente da Braztoa, José Eduardo Barbosa, na coletiva de imprensa do ECB.

Entre os operadores internacionais, a infra-estrutura do turismo brasileiro rendeu elogios. "Já esperava encontrar uma natureza exuberante em Bonito, destino que visitei, mas me surpreendi com a infra-estrutura", conta a operadora portuguesa Patricia Garcia, da Viagens Abreu. Para a presidente do Comitê Descubra o Brasil no Equador, Paulina Suarez, diretora da operadora Jetworld, o Brasil é o principal mercado sul-americano no país.

"Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu são os destinos mais vendidos, mas queremos diversificar as opções de produtos para nossos clientes", conta a operadora, que visitou Salvador (BA) antes de participar do 30o ECB. "Também temos praias no Equador, mas não temos a mesma oferta de infra-estrutura em nosso litoral, especialmente no que diz respeito à hotelaria", diz. Também equatoriana, a representante da Combratur, Joana Quiroz, esteve em Foz do Iguaçu. "Ainda não conhecia o destino, embora já vendamos bastante, mas foi excelente conhecer os hotéis e a diversidade de passeios oferecidos no destino", conta. "E falar agora com as empresas brasileiras que vendem esses produtos completa a viagem", completa Joana.

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