imagem do onda

terça, 18 de novembro de 2008

PMA usa animais empalhados para abordar atropelamentos

Campo Grande News

Durante esta semana policiais militares ambientais ensinarão técnicas de taxidermia (empalhar animais) a alunos do curso de ciências biológicas da Universidade Católica Dom Bosco. Vários dos animais que passam por este processo foram atropelados, segundo a PMA.

Por isso este será um dos problemas que será discutido com os acadêmicos. Eles também aprenderão sobre anatomia da fauna, conhecimentos das espécies e outros problemas como caça, tráfico e manutenção em cativeiro.

A PMA tem mais de 200 animais conservados, que foram atropelados nas rodovias e no Parque do Poderes e outros que morrem no CRAS. Os animais empalhados serão utilizados nos trabalhos de Educação Ambiental que são executados pela PMA nas escolas em todo o Estado, os quais são utilizados como atrativos para prender atenção das crianças e adolescentes para a discussão dos problemas relacionados à fauna.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: