quarta, 05 de novembro de 2008
Mercado e Eventos
Empresários da cadeia turística do país promovem, desde 2005, revoluções em seus empreendimentos. São essas transformações, experiências vividas, mudanças empreendidas e principais resultados práticos do projeto Vivências Brasil - Aprendendo com o Turismo Nacional - o assunto em debate em oficina que será realizada durante o 30º Encontro Comercial da Braztoa, nesta quinta-feira (06/11), em São Paulo.
O propósito do projeto Vivências Brasil é realizar viagens técnicas levando grupos, formados por empresários do setor turístico do país, a conhecerem boas práticas desenvolvidas em destinos brasileiros e a implementarem produtos e serviços de excelência em seus empreendimentos. "A partir da observação das principais inovações nos destinos visitados, os participantes aplicam a metodologia de benchmarking, que consiste em levar idéias criativas que deram certo para dentro de seus negócios", explica Jurema Monteiro, coordenadora geral de Apoio à Comercialização.
Com isso, o Ministério do Turismo cumpre a meta de fomentar a competitividade de micro e pequenas empresas dedicadas ao turismo, promovendo o aprimoramento dos serviços e da qualidade dos produtos turísticos brasileiros. O projeto está sob gestão do MTur em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e é executado pela Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa).