imagem do onda

terça, 04 de novembro de 2008

MS promove turismo em feiras e eventos internacionais

MS Notícias

Mato Grosso do Sul está participando de feiras internacionais de turismo para divulgar os roteiros e incentivar a vinda de turistas estrangeiros ao Estado. De acordo com a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), o fluxo de turistas de outros países em Bonito corresponde a cerca de 7% do total, enquanto no Pantanal o percentual sobe para 17%.

"A intenção é colocar Mato Grosso do Sul no mercado internacional e, por este motivo, estamos tendo a iniciativa de estar presentes nesses eventos, fazendo a promoção do Estado", ressalta a diretora-presidente da Fundtur, Nilde Brun.

No fim de semana passado, Mato Grosso do Sul esteve na feira Fit, na Argentina, com um estande. O Estado também estará participando da feira Fitpar, no Paraguai, entre os dias 07 e 09 de novembro, e da WTM, em Londres, no dia 10. Além dos estandes, o Estado realiza um treinamento a funcionários das agências e operadoras internacionais durante os eventos. "Desta forma, facilita o processo de comercialização dos roteiros turísticos do nosso Estado", afirma Nilde.

De acordo com a presidente da Fundtur, o turista, tanto internacional como nacional, procura apenas os pacotes que têm mais visibilidades. "Temos de divulgar o Estado e provocar o turista, através de pacotes turísticos diversos. As operadoras e agências de viagens precisam estar treinadas para oferecer pacotes para Mato Grosso do Sul. Temos de ser competitivos", explica.

Outro ponto favorável, conforme Nilde, é a alta do dólar. A valorização da moeda, continua ela, fortalece o mercado interno e também favorece a vinda de estrangeiros para o Estado. "O fluxo de turistas deve aumentar devido à política de promoção de Mato Grosso do Sul nos mercados nacionais e internacionais e a alta do dólar", finaliza.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: