sábado, 25 de outubro de 2008
Fundtur MS
O interior do Brasil traz a essência do povo brasileiro. Um dos exemplos é Mato Grosso do Sul, um Estado novo que fica no coração do país, de gente hospitaleira, belezas naturais indescritíveis, além do imenso potencial a ser explorado. De norte a sul, leste a oeste é um lugar que fascina.
O Pantanal, maior planície alagável do planeta, é o principal destino para observação da vida selvagem na América do Sul. O lugar típico para hospedagem são os hotéis-fazenda, onde o turista pode observar a natureza e ainda tem a chance de conhecer o modo de vida rural do homem pantaneiro e desfrutar de sua tradicional hospitalidade. Cavalgadas, passeios de barco, focagem noturna e observação de pássaros são algumas das atrações deste espetáculo, que vai contar a partir do ano que vem com a volta do Trem do Pantanal.
Premiado sete vezes consecutivas como o melhor destino de ecoturismo do Brasil - escolha do leitor da Revista Viagem e Turismo - Bonito, localizado na região turística "Bonito-Serra da Bodoquena", é um lugar que o próprio nome descreve o que o turista vai encontrar. Grutas de belezas fascinantes, nascentes e rios de águas cristalinas para mergulho em meio a peixes e vegetação aquática, aquários naturais, cachoeiras e corredeiras para esportes de aventura, trilhas ecológicas, fauna e flora que fazem qualquer um ficar apaixonado pela natureza. Na verdade não é bonito. É lindo.
Outro destaque da região é o município de Jardim, que conta com o Recanto Ecológico Rio da Prata. O passeio foi considerado, pelo segundo ano consecutivo, a melhor atração turística do Brasil - escolha do leitor do Guia Quatro Rodas 2009.
A região Rota Norte é o mais novo roteiro validado do Estado. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) e do Grupo de Operadoras de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Gopan) apontou que a região já está apta a ser comercializada. Durante a Feira Internacional e 1º Salão de Turismo, realizados ano passado em Campo Grande, foram apresentadas as rotas turísticas que incluem sítios arqueológicos, turismo de aventura, parques municipais, estaduais e o Parque Nacional das Emas, Rota das Monções, esportes náuticos, turismo agrotecnológico, histórico-cultural, observação de pássaros, pesca, negócio e eventos, ecoturismo, turismo rural e outros atrativos.
O Estado conta com uma rede hoteleira, composta por hotéis, pousadas, motéis, albergues e áreas para camping. Possui bares e restaurantes prontos para atender do mais simples ao mais sofisticado paladar. Dotado de moderno complexo de equipamentos e infra-estrutura de alta qualidade, com inúmeras opções para fazer compras, lazer e entretenimento. Dispõe de aeroportos e rodoviárias que facilitam a chegada de pessoas de todos os cantos do Brasil e do mundo.
Mato Grosso do Sul é bom para férias, descanso, cultura, esportes e aventura. Excelente para negócios e eventos. Propício para estudos científicos, para contemplação e investimentos e para o turismo. Mato Grosso do Sul é o Estado de todos os destinos.
Mais informações sobre o turismo de Mato Grosso do Sul você encontra no site da Fundação de Turismo MS (www.turismo.ms.gov.br), ou pelo 0800 6476050.