sábado, 25 de outubro de 2008
MS Notícias
O governador André Puccinelli disse ontem (24) que o lançamento oficial do Pantanal Express, realizado quinta-feira (23) durante o Evento Abav 2008 - Feira das Américas, no Rio de Janeiro, já repercutiu na mídia nacional, com publicações de matérias como, por exemplo, na revista Aeroportos, de responsabilidade da Infraero. "A intenção é divulgar aos estrangeiros para que eles venham conhecer Mato Grosso do Sul, movimentando a economia daqui", explica.
De acordo com o governador, nesta primeira etapa, o Trem do Pantanal chegará até Miranda e, no final de 2009, provavelmente, irá até Corumbá. O sistema do Pantanal Express será composto por nove vagões, divididos em categorias econômica, turística, executiva, restaurante e bagageiro, com capacidade para aproximadamente 400 pessoas. Os pacotes serão comercializados pela BWT, empresa oficial de trens do Paraná.
"A junção do governo, com a iniciativa privada, com o Legislativo e a parceria também do Ministério Público é que está nos fazendo chegar a esse resultado", valorizou o governador, durante lançamento no Rio de Janeiro. Os prefeitos de Campo Grande, Miranda e Corumbá, e o prefeito eleito de Aquidauana comemoraram o anúncio do projeto.
O presidente da ABAV nacional, promotora da feira, Carlos Alberto Ferreira, comparou a alegre nostalgia da volta do trem do pantanal à bossa nova, pelo que representou na época de seu auge e pelo desejo de "relembrar, e viver de novo". "A grande vantagem desse trem é dar mais uma opção para o turista permanecer mais tempo no destino, fazer circular mais dinheiro, gerar movimento da economia", avaliou. "O Estado tem sorte de ter um governante que considera o turismo uma força econômica".