sexta, 24 de outubro de 2008
Mercado e Eventos
Uma verdadeira Noite Brasileira. Assim pode ser definida a cerimônia de premiação da World Travel Award/América do Sul realizada esta noite no InterContinental Rio. Pelo menos 15 estatuetas da premiação, resultado de uma votação de 167 mil agentes de viagens e demais categorias do turismo, de 198 países, acabaram saindo para empresas e destinos brasileiros.
A primeira edição WTA América do Sul acabou premiando empresas como a Tam, Copacabana Palace, os resorts Casa Grande Hotel (SP) e Costão do Santinho (SC), além do InterContinental Rio, Hyatt São Paulo, Porto Bay Internacional (RJ), Quiroa Resort (BA), Riocentro, Costa Cruzeiros, Hotel Fasano, Rio Convention & Visitors Bureau, Rio de Janeiro, Praia de Ipanema e a cidade do Rio de Janeiro.
Realizada há 15 anos em vários continentes, a WTA teve sua primeira edição Sul Americana no Rio. Segundo Paulo Senise, diretor executivo do RC&VB o prêmio é importante porque dá mais visibilidade ao Rio no cenário internacional. Para David Falcon, vice-presidente da organização World Travel Awards a escolha do Rio é mais do que justa para sediar um evento desta natureza.
"Afinal de contas aqui estão o melhor clima, as praias mais belas, o melhor Carnaval e as mulheres mais lindas. Não sei porque fui nascer na Inglaterra" afirmou bem humorado o dirigente da WTA em seu discurso de saudação. Segundo ele, a decisão de criar um prêmio na América do Sul se deve a importância deste mercado e ao crescimento do prêmio no cenário mundial.
Cerca de 200 convidados prestigiaram a festa que começou com um coquetel, seguida de jantar e show de MPB, samba, dança de salão e bossa nova. Tudo com direito a presença da miss Estado do Rio, Camila Hentzy, do rei Momo, passistas e o conjunto Banda Carioca.
O evento reuniu personalidades como o presidente do grupo mundial Porto Bay Internacional, Antonio Trindade, o CEO Mundial da Costa Cruzeiros, Píer Luigi Foschi, além do presidente da ABIH Rio, Alfredo Lopes, do presidente da Abav Rio, Luís Strauss, do presidente da Bito, Roberto Dultra, do presidente da Turisrio, Nilo Sérgio Felix, do vice-presidente da Riotur, José Carlos Sá, do presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, do presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness, entre outros.
Ao final da premiação, o diretor de marketing da WTA, Antonio Castro Neves admitiu que a premiação poderá permanecer no Rio de Janeiro "desde que tenhamos apoio do governo e iniciativa privada". O evento teve cobertura especial do MERCADO & EVENTOS, mídia partner e cuja cobertura e apoio foi destacada tanto por Paulo Senise como pelo diretor da WTA, David Falcon, em seus discursos durante a cerimônia.