quinta, 23 de outubro de 2008
MS Notícias
Mato Grosso do Sul possui um stand de 120 metros quadrados no 36º Congresso Brasileiro de Agências de Viagem/Abav, montado com a temática "Trem do Pantanal", em alusão ao produto turístico que será lançado hoje (23), com a presença do governador André Puccinelli, artistas regionais e representantes do turismo sul-mato-grossense. O Congresso, que vai até o dia 24, no Riocentro, no Rio de Janeiro, conta com três pavilhões expondo produtos e serviços do turismo nacional e internacional.
Para a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, a Abav - Feira das Américas é uma grande vitrine para os produtos turísticos brasileiros. "Mato Grosso do Sul jamais poderia deixar de estar presente nesta feira. O apoio que o governo do Estado está dando ao turismo nos estimula a trabalhar ainda mais", ressalta Nilde.
Ela lembra que por causa da prioridade que o Estado dá ao turismo, hoje Mato Grosso do Sul está à frente da CTI Sul. "Temos trabalhado visando a promoção dos roteiros integrados dos Estados do Sul e pedimos o apoio do Ministério do Turismo nesta promoção dentro do mercado nacional," finaliza.
Durante a solenidade de abertura, o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, mostrou otimismo com o futuro do setor. "O turismo é o 4º componente da economia do país, ultrapassando a indústria de automóveis. E mesmo com a crise financeira mundial, o cenário está favorável para o turismo no Brasil, pois a nossa economia está aquecida", diz.
Segundo o ministro Luiz Barreto, o turismo tem condições de enfrentar a crise com planejamento e trabalho. Ele citou como exemplo as metas e programas do Plano Nacional do Turismo e falou sobre a importância da parceria entre governo e iniciativa privada. "É fundamental a relação entre empresários e governo. Nada seria possível sem essa parceria", exalta o ministro do turismo.
CTI Sul
Está marcada para a tarde desta quarta-feira uma reunião com os representantes da CTI Sul - Comissão Permanente do Codesul e com a Embratur, no stand de Mato Grosso do Sul. Na pauta estão o pedido de apoio para a promoção dos roteiros integrados dos Estados do Sul e a aprovação do regimento interno da comissão.