imagem do onda

terça, 21 de outubro de 2008

Embratur lança campanha

Mercado e Eventos

Aconteceu ontem (20/10) o lançamento da campanha "Brasil Sensacional", promovida pela Embratur, em Lima. Além do Peru, a nova campanha publicitária será veiculada em mais onze países, como França e Argentina.

O evento aconteceu na Embaixada do Brasil em Lima e recebe 80 convidados e 20 jornalistas peruanos. Na ocasião, estão sendo exibidas as peças a serem veiculadas nos países considerados prioritários para a promoção internacional do Brasil. Foram convidados para acompanhar o lançamento agentes de viagem, operadores turísticos, representantes de companhias aéreas, hoteleiros e empresários do mercado turístico peruano. Também marcam presença o ministro do Turismo Luiz Barreto, a presidente da Embratur, Jeanine Pires,o diretor de Turismo, Lazer e Incentivo da Embratur, José Luiz Cunha; o embaixador brasileiro no Peru, Jorge Taunay, e a ministra do Turismo do Peru, Mercedes Araoz.

"Os países sul-americanos enviam ao Brasil, por ano, a mesma quantidade de turistas que toda a Europa e o Peru, em particular, tem sido um país emissivo muito importante para nós. De 2006 para 2007, o número de turistas peruanos no Brasil subiu de 64 mil para mais de 96 mil, o maior crescimento entre todos os países", declarou Barreto.

Mercado peruano -O Peru foi o país que mais cresceu na emissão de turistas estrangeiros ao Brasil no ano passado. Em 2007, 96.336 peruanos visitaram os destinos brasileiros, representando um aumento de 50,52% em relação a 2006. "Por isso, o Peru é um país prioritário para a promoção internacional do Brasil e um dos três países sul-americanos a receber a campanha publicitária, ao lado de Chile e Argentina", justificou o ministro do Turismo.

Outros países - A campanha da Embratur já foi lançada também em outros países, considerados prioritários. Em julho, a entidade esteve em Portugal, promovendo as peças publicitárias. Nos Estados Unidos, o presidente Lula participou da campanha, durante o mês de setembro. Também em setembro, o ministro Luiz Barreto esteve em Londres, para o evento da "Brasil Sensacional".

"Estamos começando uma nova fase na nossa estratégia de promoção do Brasil como destino turístico no mercado internacional. E, nesta nova fase, a América do Sul tem uma grande importância: é mundial a tendência de viagens internacionais de curta distância e intra-regionais", disse Luiz Barreto.

A campanha também será veiculada nos países Canadá, Argentina, Chile, Alemanha, Espanha, França, Holanda e Itália. Cada um deles terá uma adaptação da campanha de acordo com suas características e conhecimento sobre o Brasil.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: