imagem do onda

quarta, 01 de outubro de 2008

Chuva não atinge Serra do Amolar e incêndio continua

Mídiamax News

Apesar de chover 10,9 mm na noite passada em Corumbá, a chuva pode não ter atingido a Serra do Amolar, na região norte, divisa com o Parque Nacional de Mato Grosso, onde um incêndio consome a vegetação da RPPN (Reserva Particular de Propriedade Natural) Acurizal há 18 dias.

Segundo o Departamento de Meteorologia do Destacamento da FAB (Força Aérea Brasileira) no Aeroporto Internacional de Corumbá, a precipitação da madrugada foi considerada moderada e, como são nuvens esparsas que descarregam em locais mais quentes da atmosfera, pode não ter chegado até o Amolar. Dos 30 mil hectares da reserva Acurizal, 20 mil já foram consumidos pelo fogo, considerado um dos maiores desastres da região.

O governo do estado deve disponibilizar ainda hoje dois aviões agrícolas para despejar água no local. A aeronave Dromader com capacidade de 2,5 mil litros, que atuou na primeira fase do foco, volta à reserva também hoje.

Outra providencia tomada pelos Bombeiros foi acionar o governo do estado para disponibilizar o helicóptero que está fazendo uma campanha de vacinação no Pantanal, em áreas de difícil acesso para ajudar no transporte da tropa dentro do Parque.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: