quarta, 24 de setembro de 2008
MS Notícias
O Projeto Tecendo Redes chega nesta semana à região do Pantanal. Até hoje (24), o município de Miranda sediará as palestras dentro do projeto, que é realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Especial, em parceria com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (Comcex/MS) e Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca).
Além de Miranda, participam representantes das cidades de Corumbá, Ladário, Aquidauana e Anastácio. O projeto Tecendo Redes atua nos municípios para a construção e fortalecimento das ações de prevenção e combate à violência, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Com início em 2007, e com recursos da Petrobras, o projeto segue até o final de novembro.
"A intenção do projeto é a prevenção da violência sexual contra a criança e o adolescente, além de atender as vítimas e monitorar as ações desenvolvidas no interior e na Capital", esclarece Cida Melo, coordenadora de Proteção Social Especial da Setas.
Depois das palestras, as cidades recebem materiais informativos a serem utilizados nas ações locais. Nos locais onde não existam comitês municipais de enfrentamento à violência, o objetivo é convidar a população a discutir a formação de uma equipe de trabalho para desenvolver o projeto.
Participam do projeto 58 municípios, com expectativa de atingir 580 pessoas com as palestras. O foco são Conselheiros Tutelares, Conselheiros Municipais da Assistência Social e Conselheiros Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e Comissões Municipais de Enfrentamento da Violência Sexual contra Criança e Adolescente.