imagem do onda

terça, 16 de setembro de 2008

Incêndio já destruiu mais de 5 mil ha no Pantanal

Mídiamax News

Desde a seta-feira, 12, um incêndio já destruiu mais de cinco mil hectares de vegetação nativa em uma reserva ambiental na Serra do Amolar, em Corumbá. Até uma aeronave cedida pela mineradora MMX ajuda no combate ao fogo, que se aproxima do Parque Nacional do Pantanal.

As primeiras ações para combater o incêndio foram tomadas pela brigada do Parque Nacional, formada por apenas seis homens. Avisado, o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) deslocou um helicóptero para o transporte de pessoas até o local do fogo, de difícil acesso. O Corpo de Bombeiros de Corumbá também ajuda.

O incêndio destrói a reserva particular Acurizal, da MMX, entre a morraria e a divisa com Mato Grosso, ao norte de Corumbá. A mineradora mandou ontem um avião modelo Dromader, com capacidade para transportar 2,5 mil litros de água e pode fazer até seis vôos ao dia.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: