terça, 09 de setembro de 2008
Mercado e Eventos
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está aproveitando a Mercedes-Benz Fashion Week, evento de moda que acontece em Nova York desde a última sexta-feira (05/09) para promover o destino turístico Brasil. A entidade está entregando a formadores de opinião, como editores de moda e jornalistas, um chaveiro promocional do Brasil.
A peça traz pingentes com imagens representativas da cultura das cinco regiões do Brasil: Cristo Redentor, berimbau, frutos de guaraná, chimarrão e o Congresso Nacional. Além desses, a Marca Brasil (identidade turística internacional do País) e um mapa estilizado do Brasil compõem o chaveiro. A ação promocional faz parte de uma parceria com a Associação Brasileira de Estilistas (Abest), que une turismo e moda nos principais eventos do calendário internacional.
Ao marcar presença em feiras e eventos internacionais do setor, a Embratur pretende atrair ao Brasil um turista qualificado, especialmente o visitante de negócios, que tem um gasto médio alto. "Eventos como o Mercedes-Benz Fashion Week reúnem formadores de opinião, além de contar com forte presença da imprensa internacional, o que reforça a divulgação do País mundo afora", afirma a presidente da Embratur, Jeanine Pires.
A idéia é divulgar o destino Brasil aos presentes nos desfiles de estilistas ligados à Abest em showrooms e feiras internacionais de moda.