imagem do onda

sexta, 29 de agosto de 2008

Ministério do Turismo lança guia para melhor idade

Mercado e Eventos

Pegando carona no sucesso do Viaja Mais - Melhor Idade, programa de estímulo a viagens em baixa temporada para a terceira idade, o Ministério do Turismo está lançandoum guia voltado para esse público, com informações sobre pacotes de turismo.

A novidade foi anunciada por Airton Pereira, secretário Nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, durante a assinatura de adesão ao Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) ao programa Viaja Mais - Melhor Idade. Segundo ele, a previsão é de que o material esteja pronto ainda em setembro.

De acordo com Tania Brizolla, diretora do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, o guia vai ser distribuído nas agências da Caixa Econômica Federal e em instituições que trabalham com a terceira idade: "Estamos esperando apenas o fechamento do acordo com a CEF para definir a quantidade de guias a serem impressos. De certo é que será uma quantidade capaz de atender as agências de todo o país".

O idoso que tiver em mãos o material vai poder conferir os pacotes e preços dos mais de 1.700 hotéis cadastrados. A idéia é torná-lo semestral para estar em constante atualização.

"O guia é mais uma ferramenta que serve de instrumento de apoio ao programa, que já está na rua", disse a dirigente. "Tivemos que buscar uma outra ferramenta de apoio, já que o público da terceira idade não costuma acessar a internet. Temos que democratizar e esse público gosta de ter material em mãos para conferir", complementou Airton Pereira.

Tania Brizolla confirmou que até o final deste ano não haverá guia para os outros dois programas do Ministério: Viaja Mais - Hospedagem e Viaja Mais - Jovem. "Os hotéis já entram neste guia que estamos lançando, e o programa voltado para os jovens ainda precisa ser consolidado. Ele foi lançado agora. Temos que fortalecer e torná-lo nacional para depois pensarmos no guia", disse.

Abla - Além da adesão do Fohb, associação que congrega 27 hotéis no Brasil, o Viaja Mais - Melhor Idade pode ter nos próximos dias a parceria da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla). Tania Brizolla confirmou a intenção da Abla de se juntar ao programa: "Faltam alguns pequenos detalhes", disse.
Campanha - Devido a baixa do dólar, o turista brasileiro está viajando mais para o exterior e, conseqüentemente, deixando de conhecer melhor seu país. Para isso, o Ministério do Turismo vai lançar em novembro uma forte campanha de marketing para disputar esses turistas.

"A idéia é conquistar esse turista brasileiro que está indo para o exterior. Vamos fazer uma campanha forte para que esse turista conheça primeiro seu país para depois viajar para o exterior", afirmou durante a reunião o secretário de Políticas do Turismo, Airton Pereira.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: