segunda, 28 de julho de 2008
IASB
Ocorreu no dia 17 de julho um novo plantio pelo projeto Plante Bonito na chácara Santa Rita, localizada a 18 km da cidade, na rodovia Bonito/Bodoquena. O proprietário, o Sr. Tito Vargas, interessado nos trabalhos que estão sendo realizados em uma das unidades demonstrativa do projeto Mata Ciliares, patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental, procurou a instituição com o objetivo de realizar atividades de recuperação nas margens no rio Mimoso que se encontra na propriedade.
Entre as atividades realizadas encontram-se o plantio de 140 mudas de espécies nativas, plantio direto de sementes e construção de barreiras naturais com galhadas retiradas de leras da própria fazenda para amenizar os processos erosivos.
No intuito de aproveitar o entusiasmo do proprietário em realizar ação de conservação, a instituição entrou em acordo com o mesmo para realizar o plantio nesse período perante o seu comprometimento de irrigar as mudas todos os dias para que elas possam suportar o período de estiagem.
Essas mudas foram patrocinadas pelas empresas Hotel Pousada Águas de Bonito e Agência de Turismo Águas de Bonito. Todas as espécies plantadas recebem manutenção para garantir o seu desenvolvimento, além de vários exemplares serem selecionados e demarcados com estacas numeradas com o objetivo de acompanhar o crescimento.
Qualquer pessoa pode contribuir com a recuperação da natureza de Bonito, comprando uma muda e participando do plantio. Visite o site do IASB, www.iasb.org.br, ou entre em contato pelo telefone (67) 3255-1920 e ainda pelo email: iasb@iasb.org.br.