imagem do onda

sábado, 26 de julho de 2008

Meio-ambiente será destaque no Festival de Inverno de Bonito

MS Notícias

O Festival de Inverno de Bonito não será apenas momento de divulgar e refletir sobre arte e cultura. A necessidade de proteção do meio-ambiente também será destacada em uma série de atividades para as cerca de 20 mil pessoas que devem participar diariamente dos eventos que fazem parte do festival.

"Nós temos que aproximar o festival do que ele mais inspira em Bonito, que são a ecologia, a natureza e o meio-ambiente. Preparamos palestras, shows e atividades ligados à ecologia porque é importante preservar a beleza natural de Bonito. A população já sabe disso, o governo cuida disso, mas nós temos que trabalhar isso com o público. Dar destaque ao meio-ambiente é muito importante para o festival como um todo", disse o diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) Américo Calheiros no Primeira Notícia desta sexta-feira.

Calheiros contou ainda que a programação deste ano está cheia de novidades. "Uma bela galeria, caminhão trapézio com atividades circenses, a Escola Picadeiro de São Paulo, o caminhão cinema, um grupo que irá confeccionar instrumentos musicais, além dos shows e outras atividades já tradicionais", enumerou.

O diretor-presidente disse também que apesar do festival levar a Bonito shows com cantores de renome nacional como Maria Bethânia, Almir Sater e Zé Ramalho, os artistas da terra terão espaço. "Nós estamos garantindo a participação de pratas da casa, artistas locais. Por mais que tenhamos shows com artistas conhecidos, temos que valorizar os nossos e isso é prioridade no Festival", finalizou.

O Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, é uma promoção do governo do estado e parceiros.

O Primeira Notícia é o radiojornal da FM 104,7 que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 7 às 8h.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: