Começa a operar no próximo dia 23 uma linha aérea ligando as cidades de Campo Grande, Bonito, Corumbá, em Mato Grosso do Sul, e Cuiabá, no Mato Grosso. As passagens, que custam R$ 179 o trecho, já estão à venda pela empresa responsável pelo vôo, a Asta (América do Sul Transporte Aéreo).
Haverá vôos disponíveis segundas, terças, quartas, sextas e sábados, em aeronaves modelo C-208B - Grand Caravan Cessna. O avião tem capacidade para 9 passageiros.
Os trechos cobertos pela nova rota são Campo Grande-Bonito, Campo Grande-Corumbá, Cuiabá-Corumbá e Cuiabá-Bonito.
A Asta já realiza vôos diários partindo de Cuiabá com destino a Juara, Juína, Aripuanã e Lucas do Rio Verde, com saídas e chegadas de Cuiabá, e aguarda autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para também iniciar suas operações no pólo regional de Sinop.
A estratégia da empresa, segundo seu diretor-superintendente, Luis Roberto Silva, é ser uma companhia aérea de baixa demanda, nas regiões da floresta Amazônica e Pantanal, “conectando cidades de médio porte e elevado crescimento econômico, com capitais do Centro-Oeste e Norte do Brasil”.
Por isso usa aeronaves com capacidade menor. “São aeronaves turbopropulsoras, todas novas, entregues da fábrica à Asta, que proporcionam muito conforto aos nossos passageiros”, ressalta Silva.
A empresa, originária de uma empresa de táxi aéreo há mais de 20 anos no mercado de aviação – a América do Sul Táxi Aéreo -, afirma que a taxa de ocupação de seus voos está acima dos 70% e acompanha o ritmo nacional das companhias aéreas.
“Operamos há 16 anos nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde mantemos a unidade de carga da Asta, uma empresa que atende mais de 200 municípios dos dois Estados com serviço overnight [carga pega num dia e entregue no dia seguinte]”, afirma o diretor-superintendente.
As passagens da nova rota da Asta podem ser adquiridas pelo site www.voeasta.com.br.