imagem do onda

segunda, 02 de agosto de 2010

Moska despeja talento e simpatia no palco do Festinbonito

Gizele Oliveira - Festinbonito

Paulinho Moska foi pura simpatia em Bonito. No palco e nos bastidores, a passagem do cantor e compositor pelo 11º Festival de Inverno trouxe um clima de encontro, com fãs de carteirinha e novos apreciadores de suas composições e interpretações. Músicas suas bem populares como "Pensado em Você" e "A Seta e o Alvo" se juntaram a outras composições mais recentes, enchendo a praça de melodia e suave sonoridade.

Apresentando músicas de seu novo projeto "Muito Pouco", composto de dois discos ("Muito" e "Pouco"), ele fez o terceiro show desse trabalho, uma apresentação bem diferente das duas anteriores, e que, além, claro, do público, agradou ao artista. "Eu estou muito feliz, estou começando a turnê do disco novo e aqui é uma cidade totalmente diferente. Esse espírito de praça, de amizade é muito legal", disse, em entrevista logo depois da apresentação.

Comparando com os shows anteriores, formal, no Teatro Municipal de Niterói (RJ), e no estilo puro rock em projeto de uma rádio, Moska se mostrou muito satisfeito em "experimentar a diferença". Ele tocou no Palco Fala Bonito, montado ao lado da Praça da Liberdade, um dos centros das atrações artísticas do Festin. "No Rio não tem mais show em praça. A praça é o shopping. Aqui essa oportunidade de celebrar o encontro da arte, do artista é muito importante, porque deixa na praça, nas pessoas esse espírito. E cultura é isso, cultura é alguma coisa para celebrar".

No repertório, canções do novo trabalho e sucessos anteriores. A disposição do Palco Fala Bonito permite ao público ficar bem perto do artista, o que levou uma animada turma para a fila do gargarejo, acompanhando de viva voz todas as canções e sendo recompensada no "bis" com uma longa série de favoritas. No retorno para essa parte final da apresentação, Moska, sozinho no palco - sem seus músicos, acompanhado só do violão - criou um clima quase intimista, de pocket show. E quem buscou um encontro ainda mais próximo também não se decepcionou, porque nos bastidores e camarim o carinho e a simpatia demonstrados no palco continuaram, com fotos, bate-papos, autógrafos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: