imagem do onda

segunda, 03 de outubro de 2005

Destino aventura: Mato Grosso do Sul

Estadão

Atrações turísticas se unem a projetos ecológicos como a preservação das ameaçadas araras-azuis e da onça-pintada

Pantanal, cachoeira, rappel, cavernas, zebrões e canoagem são algumas das opções para quem deseja aliar aventura e ecoturismo. Em até sete noites, é possível fazer essa mistura nos três destinos mais procurados de Mato Grosso do Sul: Pantanal, Bodoquena e Bonito.

A partida se dá no Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda, a 236 quilômetros de Campo Grande. No Refúgio, atrações turísticas se unem a projetos ecológicos, como a preservação das ameaçadas araras-azuis e da onça-pintada. Enquanto aprende sobre fauna e flora do Pantanal, o turista navega de canoa, percorre trilhas e faz focagem noturna de animais.

Se o negócio é disparar a adrenalina, há a opção do passeio nos zebrões, carros semelhantes aos usados nos safáris africanos, e o fufu, nome dado à observação bem próxima dos jacarés. Para aqueles que preferem uma atividade bem pantaneira, a condução dos bois do Refúgio é uma opção.

Já a caminho de Bonito, está incluída uma parada em Bodoquena para conhecer a Cachoeira Boca da Onça e fazer rappel. Antes de terminar o dia, chega-se a Bonito, onde é possível descarregar a adrenalina em escaladas e mergulhos.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: