imagem do onda

terça, 01 de fevereiro de 2005

Bonito, o nome tem tudo a ver com o lugar

Jornal Brasil Peças

Esta tranquila cidade do interior localizada no Estado de Mato Grosso do Sul, além de possuir muitas velezas naturais, ainda tem uma população acolhedora, o local possui ótima infra-estrutura, para atender o turista.

Bonito, contém inúmeras atrações, para o turista conseguir desfrutar melhor delas, o ideal é que reserve no mínimo quatro dias, sem contar que cada passeio tem um limite máximo de visitantes, em alta temporada, é preciso fazer reserva com antecedência. Todos os paseios são pagos, sendo que o rapel e mergulho autônomo têm preços maiores.

Para a realização da maioria dos passeios, o calçado ideal é o tênis ou a papete (uma sendália de dado, feita de borracha).

Na maioria dos passeios, o protetor solar e o repelente, não poderão ser usados, para conservar as águas e os peixes.

Quase todas as estradas que dão acesso aos passeios são de terra e a velocidade máxima recomendada fica em torno de 30 a 40 Km/h.

As condições climáticas podem impedir ou dificultar a realização de alguns passeios. As águas possuem uma grande quantidade de calcário e magnésio, isto as tornam límpidas e transparentes, e se ingeridas podem fazer mal ao estômago.

Pontos de Mergulho

Gruta do Mimoso

Fica a 35 km do centro, uma das cavernas mais bonitas do mundo para o mergulho. É possível entrar quase 70 metros, atingindo uma profundidade máxima em torno de 20 metros, além de várias formações de estalactites no teto e nas paredes. O mergulhador poderá ver o salão dos cones, um salão imenso com formações calcáreas de quase 8 metros de altura.

Obs: Para entrar no salão dos cones e outras áreas fora do circuito turístico, é preciso treinamento de mergulho em cavernas de nível "intro to cave" ou equivalente.

Lagoa Misteriosa

A 40 km de Bonito no município de Jardim, a Lagoa, impressiona por sua profundidade e transparência. Nos meses de inverno, a visibilidade ultrapassa os 40 metros. O acesso é bastante difícil.

Discovery Dive

Para quem não tem treinamento e quer experimentar a sensação de mergulhar com equipamento. É possível mergulhar por aproximadamente 30 minutos, após ter recebido toda a orientação de segurança.

Serra da Bodoquena

Localizada na porção centro-sul do Estado de Mato Grosso do Sul e abrange os municípios de Jardim, Bonito, Bodoquena e Porto Murtinho.

Pontos Turísticos

Abismo Anhumas: Uma abertura no chão despenca como um abismo vertical.

Alto Formoso: Passeio de flutuação nas águas límpidas do rio.

Reserva Ecológica Baía Bonita: Snorkeling nas águas mais transparentes do mundo.

Estas e muitas outras atrações, o turista que for a Bonito poderá comprovar.

O QUE ACHOU DESSA NOTÍCIA? DEIXE O SEU COMENTARIO ABAIXO: