imagem do onda

Notícias de Bonito MS

O texto ressalta o processo de implantação de uma RPPN em uma propriedade, com informações repassadas pela Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Patrimônio Natural do Mato Grosso do Sul (Repams).

Cita também as RPPNs Fazenda Cabeceira do Prata, localizada em Jardim e a Estância Mimosa Ecoturismo, em Bonito, que são utilizadas para ecoturismo desde que foram transformadas em RPPNs, respectivamente, em 1999 e 2013.

Veja abaixo um trecho da reportagem:

A preocupação com a preservação da área reflete também no ecoturismo. "Diariamente, as reservas recebem, no máximo, 12 pessoas", comenta Simone. Ela conta que as trilhas também foram desenvolvidas para causarem o menor impacto possível. "As trilhas vão e voltam na direção dos rios e cachoeiras. Não seguem paralelas ao rio", comenta.

Leia a reportagem na íntegra: http://migre.me/faNHU

A equipe do site fez uma matéria sobre destinos que conservam as riquezas naturais do país e que são ótimas opções para o ecoturismo.

O texto ressalta algumas peculiaridades do município, bem como dá dicas sobre a melhor época para visitá-lo; como chegar e, também, uma média de gastos do turista.

Confira um trecho:

"O município de Bonito é considerado um dos principais polos do ecoturismo do Brasil. A transparência de suas águas, a riqueza de sua fauna e flora, e suas praias de águas doces, cavernas, cachoeiras e grutas são de tirar o fôlego de qualquer amante da natureza. Eleito pelo 11º ano consecutivo como melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito não poderia ter um nome mais descritivo."

Além de Bonito, foram citados: Caraíva (BA), Jericoacoara (CE), Tibagi (PR), Lençóis Maranhenses (MA), Jalapão (TO), Fernando de Noronha (PE), Amazônia (AM), Peninsúla do Maraú (BA).

Confira a reportagem na íntegra no link: http://migre.me/f9SPT

O texto ressalta que o período é ideal para conhecer o ecoturismo no país. "Esse tipo de turismo está diretamente ligado ao turismo sustentável, que atende às necessidades dos turistas sem prejudicar as regiões receptoras. Suas principais características são a realização de atividades como caminhada, mergulho, trilhas e safáris fotográficos; a proteção e a conservação dos recursos naturais; e ainda o estímulo à educação ambiental", diz a matéria.

Confira trechos:

"Bonito (MS) - O local surpreende com as águas cristalinas de seus rios repletos de peixes. As grutas e cachoeiras de Bonito são procuradas por turistas do mundo todo. As Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata são opções que atraem tanto aquele que buscam tranquilidade quanto aqueles querem experimentar esportes em meio à natureza".

"Pantanal (MT / MS) - Considerada uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta, a região é lembrada por suas paisagens ricas em fauna e flora. Destino recomendado para os amantes de bichos, já que muitas espécies ameaçadas em outras regiões do Brasil persistem localmente no Pantanal, como é o caso do tuiuiú (Jabiru mycteria). O período de secas e cheias devem ser consultados antes de se aventurar. Campos alagados e matas com influência da Floresta Amazônica, do Cerrado e da Caatinga formam a paisagem".

Além dos destinos do Mato Grosso do Sul, são opções para as férias de julho: Barcelos (AM), Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR), Chapada Dimanatina (BA), Paraty (RJ), Socorro (SP), Parque Nacional dos Lençóis Maranhenes (MA), Jardim Zoológico de Belo Horizonte (MG), Parque Estadual Morro do Diabo (SP), Bosque dos Jequitibás (SP), Zooparque de Itatiba (SP), Parque Farroupilha (RS) e Parque Municipal Lagoa do Peri (SC).

Leia a reportagem na íntegra no link: http://migre.me/f7waS

Apresentado por beldades, a edição mostrará o nível de beleza e contato com a natureza para quem passa pela cidade.

Em Bonito, as 5 apresentadoras exploraram o que podiam na cidade, entre as atividades fizeram rapel e o mergulho no Abismo Anhumas, o famoso buraco das araras.

Também flutuaram no Rio da Prata e saltaram de paraquedas e fizeram tirolesa na Praia da Figueira. Como o programa investe também na educação ambientela, as apresentadoras plantaram árvores.

Para uma das participantes do programa, Julia Ericson, Bonito é considerada a capital nacional do turismo no Brasil. “Todo turista brasileiro deveria visitar o lugar pelo menos uma vez na vida”.

Os episódios que mostram a estadia das meninas em Mato Grosso do Sul vão ao ar nos dias 2 a 16 de maio, 21h30.

A ideia do programa é passar pelas melhores locações do Brasil, mas a tarefa não é tão simples assim. As quatro participantes do programa vão tem que ir de bicicleta na viagem em busca aos paraísos nacionais. No roteiro estão os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, além de Mato Grosso do Sul.

Além de pedalar as meninas do Multishow plantaram mudas de árvores.

As meninas do programa "Sem Destino", exibido pelo canal de TV a cabo Multishow estão na cidade de Bonito (MS) em busca de aventura.

Preparando as gravações da temporada de 2013, o programa chegou na cidade sábado (5), se hospedaram

Daniel De Granville informou ontem (26) em sua página no facebook, Photo in Natura que recebeu duas revistas diretamente da França contendo matérias sobre Bonito e Pantanal.

Daniel publicou na rede social: "Ontem recebemos dois exemplares da Terre Sauvage, revista francesa especializada em natureza, com matérias sobre jacarés e sucuris em Bonito e no Pantanal. Bonito recebe grande destaque pela sua associação única de águas cristalinas e abundância de vida silvestre, um atrativo ímpar para fotógrafos, biólogos e amantes da natureza em geral.
Imagens de Franco Banfi (cuja viagem foi organizada pela Photo in Natura e Ygarapé Tour), texto de Yann Chavance e colaboração técnica de Daniel De Granville."

Daniel De Granville irá ministrar Curso de Introdução à Fotografia de Natureza em Bonito (MS), com início previsto para 10 de maio.

Os dois exemplares estão disponíveis online:
www.terre-sauvage.com/le-magazine/mars-2012/. (jacarés – página 42)
e
www.terre-sauvage.com/le-magazine/juillet-2012/. (sucuris – página 36).

A TV Guanandi, emissora afiliada a Band, em Campo Grande capital do estado de Mato Grosso do Sul realizou uma matéria no município de Bonito durante o período de carnaval.

A reportagem do Band Folia mostrou como a capital do ecoturismo se preparou para atender os turistas no período do carnaval e aproveitar as belezas naturais de Bonito.

Na matéria de aproximadamente seis minutos, gravada em Bonito (MS) o repórter Rodrigo Nascimento mostrou um pouco das tradições sul-mato-grossense através da "merenda pantaneira" que é servida todas as tardes no Hotel Águas de Bonito e também conversou como a Diretora de Turismo do Município, Juliane Salvadori que explicou como a prefeitura e a cidade se prepararam para receber tantos turistas nessa época.

Confira abaixo o vídeo da reportagem da TV Guanandi.

Há informações sobre atrativos turísticos, imagens e dicas de como chegar.

Veja abaixo um trecho da reportagem:

"Com uma organização ímpar, o turismo em Bonito desenvolveu-se de forma sustentável e vem crescendo a cada ano sem que o meio abiente seja comprometido no processo. Muito se deve a implantação do sistema de Voucher Único, idealizado por um dos mais ilustres bonitenses, o Sr. Antonio Carlos Silveira Soares, o Tó".

A matéria cita os principais atrativos de Bonito, Jardim e Serra da Bodoquena, como: Aquário Natural, Gruta do Lago Azul, Cachoeiras do Rio do Peixe, Abismo Anhumas, as atividades de Boia Cross e Arvorismo, Estância Mimosa, Parque das Cachoeiras, Balneário Municipal, Rio Sucuri, Projeto Jiboi, passeio de bote, Praia da Figueira, Gruta de São Miguel, Recanto Ecológico Rio da Prata, Buraco das Araras, Lagoa Misteriosa, Boca da Onça, e o birdwatching (observação de aves).

Veja a Revista Rota Verde no link abaixo:

http://migre.me/cXzEN