imagem do onda

Notícias de Bonito MS

Desculpe, não foi possível encontrar resultados para sua busca.
Você também pode gostar de...

Destaque

O balneário ecológico de Bonito, no Mato Grosso do Sul registrou nos quatro primeiros meses do ano um incremento de 26% no fluxo turístico. A informação foi destacada pelo secretário Augusto Barbosa Mariano, que esteve esta manhã na Bit-MS, em Campo Grande. "Tivemos um incremento significativo com 170 mil visitantes, dos quais 8% de estrangeiros liderados pelos paraguaios e também muitos europeus", afirmou ele.

O dirigente participou ontem de uma reunião com a diretoria da Azul e da Fundtur-MS, em São Paulo para discutir a possibilidade de voos diários de São Paulo para Bonito.Em relação aos projetos para este segundo semestre, o secretário destacou a conclusão das obras da rodovia Bonito-Bodoquena onde dos 178 quilômetros faltam asfaltas apenas 11 quilômetros.

Outro projeto em andamento é a construção do Centro Multiuso para os turistas que visitam a cidade. "Também estamos trabalhando com as agências e serviços locais para melhorar o atendimento ao turista", destacou ele. Bonito é um dos roteiros a serem visitados pelos buyers que participam da Bit-MS e que farão visitas técnicas aos pontos turísticos do estado a partir de amanhã.

Destaque

De acordo com Tietta Pivatto "A história desse livro começou em 2010, quando o Edson fez o convite por telefone, e eu prontamente aceitei. Eu gosto de escrever e há tempos desejava participar de um projeto assim, então este era o momento certo. Foram dois anos e muitas, muitas mensagens trocadas para definir quais espécies entrariam no guia (era pra ser 400, acabamos com 455!), e a partir delas selecionar as imagens (Edson) e escrever os textos (eu e Giuliano). Um ajudando o outro e sugerindo melhorias ou mudanças. Revisão de texto e nova revisão. Inclusões de espécies baseadas em novos relatos de terceiros. Criação da introdução, layout, formatação, traduções, etc".

Esse relato foi publicado no Blog de sua autoria: BonitoBirdwatching (http://bonitobirdwatching.blogspot.com.br/).

O Guia Fotográfico - Aves do Pantanal, traz 455 imagens de cada espécie e está disponível nos idiomas português e inglês.

O evento será realizado na Associação Comercial e Empresarial de Bonito - ACEB, localizado na Rua Luiz da Costa Leite, 2421, a partir das 19h30.

Destaque

A edição nº 08 da Revista Comércio & Cia, publicação bimestral da Fecomércio - Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul traz como um de seus destaques a cidade de Bonito (MS) e apresenta algumas das ações, serviços e o charme do destino de ecoturismo brasileiro.

"A cidade é o polo de uma região promissora, formada pelos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, integrando o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena", inicia o texto.

O turismo de eventos também foi lembrado na publicação "Bonito conta com o Centro de Convenções com capacidade para receber 1.700 mil pessoas, foram investidos R$ 30 milhões na estrutura de cinco mil metros quadrados. Com o formato de umaladeia indígena, o local disponibiliza auditórios, salas e multiusos, pavilhão de exposições, restaurante, amplo estacionamento, ambulatório e área verde".

Este ano a cidade receberá a 3º edição do Congresso da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul.

Destaques para o Festival de Inverno de Bonito e o Festival da Guavira "que atraem grandes públicos, movimentando a economia local, além de proporcionar acesso à cultura".

Em breve a revista estará disponível no site: www.fecomercio-ms.com.br

Destaque

A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul selecionou através de edital as quatro atrações de artes cênicas sul-mato-grossenses que participarão da 13ª edição do Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 25 a 29 de julho.

Os selecionados na área de dança, respeitando rigorosamente os critérios descritos no edital, são "Maria, Madalena", de Franciella de Andrade Cavalheri e a Cia. Isa Yasmin, não havendo suplentes. Já entre as atrações da área do teatro e do circo foram selecionados os grupos Teatro Imaginário Maracangalha e Circo do Mato.

Os 22 projetos inscritos foram analisados por uma Comissão de Seleção entre os dias 5 e 6 de junho. A comissão foi formada por Marília de Almeida Silva, educadora física e bailarina, Jair de Oliveira, diretor teatral e Fabíola Marques Fernandes, coordenadora do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

Os projetos foram analisados pela Comissão de Seleção a partir dos seguintes critérios: excelência artística do espetáculo; qualificação dos profissionais envolvidos; currículo do proponente e viabilidade prática do espetáculo. O edital descartou a participação de espetáculos cênicos já apresentados nas edições anteriores do Festival de Inverno de Bonito.

O resultado completo do edital está disponível no Diário Oficial do governo do Estado ou no site da Fundação de Cultura.